Política

Chance de palanque único para Dilma em MS é de 50%, diz André

Zemil Rocha | 14/03/2013 18:29
André evita comentar queda da popularidade de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)
André evita comentar queda da popularidade de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa, após o lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, que a chance de se construir um palanque único para a reeleição da presidenta Dilma Roussef (PT) em Mato Grosso do Sul “é de 50%”. Durante entrevista coletiva, André falou muito sobre a pesca, mas evitou temas políticos.

A proposta de palanque único para a presidente Dilma Roussef tem sido defendida por algumas lideranças do PT. Até mesmo o vereador e ex-governador Zeca do PT já está defendendo a idéia, após resistir durante muito tempo a uma aliança com o PMDB no Estado, embora com uma tônica de exclusão.

Embora tenha uma grande admiração pela presidenta Dilma Roussef e do bom relacionamento com o governo federal, Puccinelli tem sido assediado por outras forças políticas. Em Brasília, ontem, após as discussões sobre unificação da alíquota interestadual de ICMS e o pacto federativo, o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, teria conversado com André sobre as eleições de 2014.

O PSB saiu fortalecido das eleições municipais do ano passado e Eduardo Campo tenta viabilizar sua candidatura à presidência da República.

Puccinelli também foi questionado esta manhã, na Assembleia, sobre a queda de 17,35 pontos na popularidade do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que, segundo pesquisas recentemente divulgadas, teve a aprovação reduzida de 54,50% para 37,15% de janeiro para fevereiro. “Não tenho nada a dizer, nem a favor nem contra. Quem tem que comentar é o povo”, respondeu o chefe do Executivo estadual.

Nos siga no