Política

Centro-Oeste recebe R$ 1,4 bi para investimentos em logística em 2013

Fabiano Arruda | 31/08/2012 15:36
Senador Waldemir Moka destaca previsão de recursos para a região. (Foto: Divulgação)
Senador Waldemir Moka destaca previsão de recursos para a região. (Foto: Divulgação)

A região do Centro-Oeste vai receber ao menos R$ 1,43 bilhão para investimento em infraestrutura logística em 2013, segundo prevê o PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual).

A informação foi repassada ao senador Waldemir Moka (PMDB) nesta sexta-feira pelo diretor-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Marcelo Dourado.

A verba prevista no projeto deve ser aplicada na ampliação do moral ferroviário da região. Dourado revelou que vai consultar governadores e bancadas dos estados para a definição de prioridades.

Entre os projetos que podem receber recursos estão os trechos da Ferronorte e Ferrosul, que passam por Mato Grosso do Sul.

Moka participou ontem (30) da solenidade em que a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, entregou a peça orçamentária do próximo ano ao presidente do Senado, José Sarney.

“É, sem dúvida, um momento especial. Espera-se que, de agora em diante, a Sudeco seja abastecida de recursos, suficientes para ajudar os Estados da região a se desenvolverem”, afirmou o senador, destacando que os recursos atendem a principal fronteira agrícola do País.

Nos siga no