Política

Cenário no PMDB faz deputado voltar ao páreo na disputa municipal

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 28/04/2016 12:25
Deputado Márcio Fernandes vai colocar nome a disposição para disputa (Foto: Divulgação)
Deputado Márcio Fernandes vai colocar nome a disposição para disputa (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) pode ser a alternativa do partido para a eleição deste ano em Campo Grande. Recém-ingresso na legenda, o parlamentar afirmou que reconsiderou a possibilidade de ser candidato a pedido do diretório nacional do PMDB. Ele vai ser mais uma opção do grupo político que ainda conta com o PSB e PR.

De acordo com Márcio, os nomes até agora cogitados pelo PMDB, do senador Waldemir Moka e do deputado federal Carlos Marun, querem dar continuidade aos trabalhos no parlamento. “Moka não quer disputar e o Marun quer ampliar o espaço no cenário nacional”, disse ele.

O deputado explicou que a direção estadual do PMDB ainda pensa em candidatura própria, em função da história e força na Capital. "Temos um trabalho prestado na cidade, com grandes lideranças, como o ex-governador André Puccinelli (PMDB), seria importante disputarmos a prefeitura".

Com sua entrada no páreo, ele fará parte das opções do grupo político, que já conta com nomes como da deputada Tereza Cristina (PSB) e do presidente da Fiems, Sérgio Longen (PR). "“Quem estiver melhor entre os três será o indicado”.

Márcio ressaltou que o grupo deve definir o candidato até o mês de junho, para ter tempo de viabilizar o nome junto aos eleitores. Ele ponderou que as três opções tem trabalhos na cidade, mas não são tão conhecidos. " A eleição é mais curta neste ano". O ex-governador André Puccinelli (PMDB) disse que vai ser um dos coordenadores de campanha, do nomes escolhido.

Nos siga no