Política

CCJ da Câmara veta distribuição de merenda nas férias

Redação | 16/03/2009 15:49

A CCJ (Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final) vetou nesta segunda-feira projeto de Lei, de autoria da vereadora Grazielle Machado (PR), que autoriza a prefeitura de Campo Grande a disponibilizar merenda escolar a alunos carentes durante o período de férias.

Os vereadores Airton Saraiva (DEM), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Lídio Lopes (PP), que integram a CCJ, foram unânimes na decisão, por entenderem que a prefeitura não dispõe de subsídios para colocar a proposta em prática.

"No momento de férias é complicado, porque os alunos estão fora do período de aula e os funcionários das escolas também não estão trabalhando. Caso aconteça algum incidente com o aluno, quem irá se responsabilizar?", questionou Lídio ao se posicionar contra o projeto.

Também foi vetado pela CCJ o projeto que dispõe sobre a criação de estrutura organizacional básica de NASF's (Núcleos de Apoio à Saúde da Família), proposto pelo presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB).

A proposta deverá ser rediscutida em outra reunião pelos representantes da CCJ, junto com o secretário municipal de Saúde, Henrique Mandetta.

A próxima reunião da comissão deverá ser realizada no próximo dia 23 de março, às 9h, no plenarinho Edroim Revertido.

Nos siga no Google Notícias