Política

CCJ da Câmara Federal aceita construção de ponte do Corredor Bioceânico

Nyelder Rodrigues | 21/11/2017 19:53

Foi aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) da Câmara Federal, por unanimidade, o projeto que autoriza o acordo entre os governos do Brasil e Paraguai para a construção da ponte que fará a ligação entre os dois países no Corredor Bioceânico, em Porto Murtinho - cidade localizada a 431 km de Campo Grande.

A ponte será construída sobre o rio Paraguai e precisa de autorização do Legislativo por se tratar um empreendimento binacional. A ponte é elemento essencial para a concretização da rota para o oceano Pacífico.

Com o novo trajeto, a intenção é encurtar o caminho para os mercados asiáticos, barateando os custos de transporte e, consequentemente, dos produtos exportados para lá, além também das importações.

Mato Grosso do Sul em especial é um dos principais beneficiados, por ganhar competitividade logística para a implantação de indústrias, por exemplo, além de fortalecer o agronegócio já existente.

A ponte vai ligar as cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai. A aprovação do projeto na CCJ é a segunda etapa de consolidação da questão, que agora vai para o plenário da Câmara. O custo previsto da obra é de R$ 100 milhões.

Nos siga no Google Notícias