Política

Cassiano Maia toma posse em Três Lagoas apresentando lista de metas

Cassiano apresentou as principais diretrizes que irão nortear sua gestão nos próximos 4 anos

Por Lucas Mamédio | 01/01/2025 18:38
Cassiano Maia toma posse em Três Lagoas apresentando lista de metas
Prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia (PSDB) (Foto: Reprodução)

Tomou posse na tarde desta quarta-feira (1º) o novo prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia (PSDB), da vice-prefeita Vera Helena Arsioli Pinho (PP), além dos 15 vereadores eleitos para o mandato 2025-2028. O evento aconteceu no anfiteatro Professor Dercir Pedro de Oliveira, no câmpus II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e contou com a presença de autoridades, lideranças locais e familiares dos empossados.

Cassiano Maia, que traz no currículo experiência como ex-secretário de Saúde, Finanças e Governo, além de ter sido o último presidente da Câmara Municipal, assumiu o cargo com um discurso de gratidão e compromisso. Ele fez referência especial ao apoio de sua família e destacou a inspiração vinda de seu pai.

“Durante todo o processo eleitoral, fomos às ruas conversar com as pessoas. Esse trabalho foi realizado com muita dedicação e em parceria com o prefeito Ângelo Guerreiro, com quem tive a honra de contribuir ao longo dos anos”, declarou Cassiano, reforçando a importância de sua trajetória como vereador para entender as demandas da população.

Cassiano apresentou as principais diretrizes que irão nortear sua gestão. Entre as propostas destacadas estão:

- Infraestrutura: Pavimentação e drenagem para melhorar a qualidade de vida nos bairros e preparar a cidade para o crescimento urbano.

- Saúde: Redução das filas de atendimento, construção de uma segunda unidade de atendimento 24 horas e a implementação de uma clínica-escola.

- Educação: Climatização das salas de aula e ampliação do acesso aos Centros de Educação Infantil (CEIs), visando eliminar as filas de espera por vagas.

A cerimônia também marcou a posse dos secretários municipais nomeados por Cassiano, que assumem suas pastas imediatamente para dar início às atividades da nova gestão. Após a instalação da legislatura, os 15 vereadores eleitos definirão a composição da mesa diretora e das comissões permanentes para o biênio 2025-2026, dando o pontapé inicial ao trabalho legislativo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais