Política

Carla Stefhanini assume subsecretaria estadual da mulher

Ítalo Milhomem | 11/07/2011 13:05
Carla assinou a posse diante do governador André Puccinelli (PMDB) e do ex-governador Wilson Barbosa Martins. (Foto: Francisco Júnior)
Carla assinou a posse diante do governador André Puccinelli (PMDB) e do ex-governador Wilson Barbosa Martins. (Foto: Francisco Júnior)

A advogada Carla Stephanini tomou posse nesta manhã como subsecretária da Mulher. No novo cargo ela vai organizar as ações da Coordenadoria da Promoção da Cidadania e de Políticas Públicas para a Mulher, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude e a Coordenadoria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial.

Durante a cerimônia que a empossou, uma série de autoridades femininas se fizeram presentes, como a vice-governadora, Simonete Tebet (PMDB), a ex-senadora e conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Marisa Serrano, a deputada estadual Dione Hashioka (PSDB).

Emocionada, Carla agradeceu todas as pessoas presentes, especialmente aos grupos representados pelos segmentos que discutem a igualdade de gêneros, racial e movimento da juventude. Ela lembrou também de sua grande amiga, a ex-deputada estadual Celina Jallad, que faleceu no início do ano.

“Lembro da ultima conversa que tive com a Celina, onde agradeci por ela sempre ter acreditado em mim. Ela respondeu que sempre acreditou muito mim”, declarou Carla.

O governador André Puccinelli, declinou de suas palavras e pediu que Simone representasse o governo. Falando da importância e dos avanços da mulher no mundo global, ela disse que ainda faltam muitas oportunidades principalmente para as mulheres que não chegam aos bancos das universidade e desejou sorte à nova subcretária.

Durante o evento, também foram entregues móveis de escritórios para diversas delegacias especializadas ao atendimento da mulher no Estado. Foram utilizados R$ 250 mil adquiridos por meio de parceria com a Presidência da República.

A subsecretaria foi cria este ano por meio do decreto nº 13.228, publicado no Diário Oficial do Estado de 1° de julho de 2011. Ela tem como competências formular, assessorar, propor, implementar e monitorar projetos e ações voltados aos segmentos das mulheres, diversidade étnico-racial e juventude.

Carla Stephanini já foi coordenadora de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Campo Grande (2005-2007) e do governo do Estado (2007-2010).

Nos siga no