Política

Candidatos ao governo aderem ao desafio do banho de água gelada

Ludyney Moura e Eduardo Penedo | 20/08/2014 17:19
Candidato do PMDB, Nelsinho Trad, entrou na onda beneficente (Fotos: Divulgação)
Candidato do PMDB, Nelsinho Trad, entrou na onda beneficente (Fotos: Divulgação)
O peemedebista tomou um banho de água gelada em uma emissora de TV local

O desafio que tomou conta da internet e das redes sociais nos últimos dias, o popular desafio do balde de gelo (Ice Bucket Challenge, em inglês), também chegou à corrida eleitoral para ocupar o cargo de governador do Estado de Mato Grosso do Sul.

Nesta quarta-feira (20), o candidato do PMDB ao governo estadual, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, foi ao programa de televisão O Povo na TV, do SBT MS, e tomou um banho de água gelada, para beneficiar o Cotolengo Sul-Matogrossense, instituição católica fundada em 1996 na Capital, e que atende pessoas com paralisia cerebral grave altamente dependentes de terceiros.

“Para fazer o bem aceitei o desafio, vou doar para o Cotolengo e ainda vou tomar um banho de água gelada”, disse o candidato no vídeo de divulgação da ação, postado por sua assessoria em um rede social logo após o banho.

O próximo candidato a tomar o banho será o tucano Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele também se comprometeu a doar um dinheiro para entidade. 

O desafio surgiu nos Estados Unidos, e já foi aceito por personalidades como o criador e proprietário do Facebook, Mark Zuckerber, o fundador da Micorsoft e um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates e pela cantora pop Lady Gaga, que juntos a outros famosos geraram doações que ultrapassaram a marca de US$ 15 milhões. No Brasil, Neymar, Galvão Bueno, Felipe Massa e Ana Maria Braga na aderiram à moda.

Originariamente a beneficiada pela medida era a ALS Foundation, instituição criada para ajudar pacientes diagnosticados com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica, ALS, na sigla em inglês), uma doença degenerativa que ataca o sistema nervoso.

Nos siga no