Política

Candidato tucano quer criar mais uma Secretaria de Estado

Ludyney Moura | 28/08/2014 15:06
Reinaldo quer criar a Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, como forma de incrementar o desenvolvimento do Estado (Foto: Divulgação/Jessica Barbosa)
Reinaldo quer criar a Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, como forma de incrementar o desenvolvimento do Estado (Foto: Divulgação/Jessica Barbosa)

O candidato do PSDB ao cargo de governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, revelou que pretende criar, se eleito, a Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, como forma de incrementar o desenvolvimento do Estado e reforçar o diálogo com estes setores.

De acordo com o tucano, a proposta de criação de mais uma secretaria de Estado é propiciar ao setor produtivo sul-mato-grossense, a formulação de políticas públicas de geração de emprego e renda, que aumentem a competitividade do que é produzido em todas as regiões.

"São propostas importantes para criarmos um novo modelo de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul, para a geração de renda e empregos de qualidade no Estado". Segundo o candidato, o setor de comércio e serviços é responsável por 60% da riqueza sul-mato-grossense.

Reinaldo, que afirmou que o Estado possui hoje a maior carga tributária e o pior desempenho econômico da região Centro-Oeste, pretende utilizar a nova pasta para estabelecer um canal de debate permanente com os setores nela representados, além de agilizar o processo de concessão de licenciamento ambiental para criar um ambiente favorável à realização de negócios.

O tucano também afirmou, durante agenda política de campanha, que vai reduzir a carga tributária do setor de comércio e serviços, e que em seu governo, se eleito, irá criar a Lei e o Fundo de Ciência, Tecnologia e Inovação, que, segundo ele, tornaria o Estado mais moderno, aumentando a competitividade do setor produtivo.

Nos siga no