Política

Candidato interrompe compromissos de campanha ao saber que pai sofreu AVC

Ricardo Campos Jr. | 09/09/2016 15:23

O candidato a prefeito de Campo Grande pelo PRTB, Adalton Garcia, suspendeu os compromissos de campanha depois de saber que o pai dele, o ex-prefeito de Água Clara Lauro Garcia de Freitas, sofreu um AVC. O paciente está internado em um hospital de Três Lagoas e o estado de saúde dele é grave.

Adalton estava em São Paulo participando de um evento do partido quando recebeu a notícia. Ele deve retomar as atividades somente na semana que vem. “A campanha fica só com meus amigos e assessores mesmo até segunda-feira, quando retomo os trabalhos”, disse ao Campo Grande News.

Conforme o candidato, Lauro, hoje com 83 anos, administrou o município no interior do estado de 1974 a 1977. De origem humilde, trabalhou como peão de boiadeiro, mestre de obras e cartorário antes de vencer as eleições.

Entre as marcas deixadas durante a gestão em Água Clara, Adalton destaca o redimensionamento da área territorial da cidade, implantação do loteamento onde foi implantado o centro comercial e a mudança no sistema de fornecimento de energia de moto diesel para uma pequena hidrelétrica instalada no Rio Boa Vista.

Nos siga no Google Notícias