Política

Candidato ao Senado do PMDB sai de “acordo” entre André e Simone, diz Mochi

Josemil Arruda | 21/03/2014 18:46
Hoje André se emocionou ao falar de Simone Tebet e Ramez (Foto: Cleber Gellio)
Hoje André se emocionou ao falar de Simone Tebet e Ramez (Foto: Cleber Gellio)

O presidente regional do PMDB, deputado estadual Oswaldo Mochi Júnior, afirmou hoje que a candidatura do governador André Puccinelli ao Senado só depende agora da vice-governadora Simone Tebet. “A definição vai sair de uma conversa dele com a Simone. Depende disso. Ele deixou isso claro”, garantiu o dirigente peemedebista.

Segundo Mochi, aumentou bastante as chances de Puccinelli aceitar a missão de renunciar ao governo do Estado e ser candidato a senador nas eleições deste ano. “Antes ele afirmava categoricamente que não seria candidato. Hoje é 50% não e 50% sim”, avaliou. “Eles vão chegar a um denominador comum”, acrescentou.

Simone nunca escondeu seu desejo de se candidatar ao Senado, mas considera que o nome de Puccinelli é mais forte para a disputa. Caso o governador decida pela sua candidatura, diante a renúncia, ele próprio já declarou que Simone vai comandar o governo do Estado até o final do mandato.

Indagado se André deu algum prazo para fazer o anúncio de sua decisão, Mochi respondeu: “Não deu nenhuma data, mas o prazo máximo é dia 5 de abril, quando termina o período de desincompatibilização”.

Na tarde desta sexta-feira, André se emocionou ao falar sobre a vaga do Senado e o "sonho" de Simone de ser senadora, como o pai, o falecido Ramez Tebet. Afirmou que Ramez foi seu padrinho político e que quer ser o mesmo para Simone.

 

Nos siga no