Política

Candidato ao comando da Câmara, deputado de Goiás promete atenção a MS

Em busca de apoio da bancada local, parlamentar se reuniu na Governadoria com deputados federais do Estado e Rose Modesto

Anahi Zurutuza e Alberto Dias | 11/01/2017 17:06
Reunião da bancada e candidato de Goiás na Governadoria (Foto: Fernando Antunes)
Reunião da bancada e candidato de Goiás na Governadoria (Foto: Fernando Antunes)
Deputado Jovair Arantes ao lado da governadora em exercício Rose Modesto (Foto: Fernando Antunes)

Candidato à presidência da Câmara Federal, o deputado Jovair Arantes, do PTB de Goiás, veio à Campo Grande se reunir com a bancada do Estado na Casa de Leis em busca de apoio e também com a governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Na Governadoria, na tarde desta quarta-feira (11), ele elogiou Mato Grosso do Sul, Estado importante para a economia do Brasil, que nem sempre é lembrado, segundo ele.

“Ao vir aqui simbolizo a visita a todos os prefeitos deste Estado”, afirmou Arantes aos deputados federais do Estado Vander Loubet, do PT, Elizeu Dionisio (SDD), Dagoberto Nogueira (PDT), Tereza Cristina (PSB), Carlos Marun (PMDB) e também à governadora em exercício, que se mostraram receptivos.

Rose inclusive, ao dar boas-vindas ao deputado, comentou que o PTB, comandado por Nelson Trad Filho, é um partido que tem força em Mato Grosso do Sul e que Arantes pode contribuir com “uma agenda positiva” para o Estado na Câmara Federal.

Apenas os deputados Luiz Henrique Mandetta (DEM), José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, e Geraldo Resende (PSDB) não participam da reunião.

Apesar da ausência dos três parlamentares, o deputado de Goiás diz ter se sentido bem recebido e revelou que conversou com os outros deputados por telefone, prometendo a todos apoio às causas da bancada local. “Se eleito pretendo dar uma atenção especial para este celeiro que segura a produção e a economia brasileira”, disse referindo-se aos Estados do Centro-Oeste.

Candidatura – Arantes lançou sua candidatura nesta terça-feira (10). O lançamento lotou o Salão Nobre da Casa e reuniu deputados de outros partidos, dentre eles o Solidariedade, PMDB, Pros, PT, PSC, PSD, PP e PSL, conforme cobertura feita pelo G1.

Após o evento, ele detalhou o roteiro de campanha, dizendo que viajaria pelo país em busca de votos. Como o Legislativo está em recesso até o início de fevereiro, a estratégia será percorrer Estados e se encontrar pessoalmente com os deputados.

Ontem mesmo, Arantes esteve no Mato Grosso. Ele afirmou hoje, em coletiva na Governadoria, que começou pelo Centro-Oeste justamente pela intenção de lutar pelas causas dos três Estados que compõem a região. “Comecei em casa, buscando apoio da família”.

Disputa e responsabilidade – Sobre os candidatos adversários – do mesmo grupo do deputado na Câmara até agora, apenas o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), lançou candidatura oficial, mas Rodrigo Maia (DEM-RJ) também deve tentar a reeleição –, Arantes disse não temer a disputa e usou de ironia. “Quem derruba o império é a arrogância e a prepotência. Graças a Deus, isso eu não tenho”, disse.

Ela ainda falou na missão de resgatar a credibilidade do Legislativo federal. “Minha candidatura acontece no pior momento de popularidade da Câmara, desde a redemocratização do Brasil. É um momento triste, com deputados sendo agredidos. O desafio é reverter este cenário”.

A eleição está marcada para o dia 2 de fevereiro.

Nos siga no