Política

Campo Grande terá “cadeião” para crime eleitoral neste domingo

Aline dos Santos | 02/10/2016 07:31

Campo Grande terá “cadeião” neste domingo para receber quem for preso por crime eleitoral. Os detidos serão encaminhados para o Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. De acordo com o juiz eleitoral juiz eleitoral David de Oliveira Gomes Filho, a expectativa é que o local termine o dia vazio. “Confio que as pessoas não farão boca de urna”, diz o magistrado.

Hoje, o eleitor pode fazer manifestação individual e silenciosa de sua preferência por partido político, coligação ou candidato. São vetadas aglomerações de pessoas com vestuários padronizado e adesivos que configurem manifestação coletiva.

A PF (Polícia Federal) está com efetivo mobilizado . A corporação atuará junto a outras forças de segurança pública na prevenção e repressão aos crimes eleitorais nas delegacias de Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

Entre as estratégias, haverá equipes volantes para atender maior número de localidades e aldeias indígenas espalhadas por Mato Grosso do Sul. O número de agentes envolvidos na operação não foi informado.

Nos siga no Google Notícias