Política

Campo Grande será primeira Capital do país sem favelas, comemora André

Edmir Conceição e Marco Antonio Brito | 03/09/2011 11:51

Há 10 anos Capital tinha 178 favelas, lembra o prefeito Nelsinho Trad, que assumiu responsabilidade em acabar com 16

Puccinelli se emociona ao falar de seu amor por Campo Grande, observado pelo prefeito Nelsinho e o deputado Henrique Mandetta. (foto: Simão Nogueira)
Puccinelli se emociona ao falar de seu amor por Campo Grande, observado pelo prefeito Nelsinho e o deputado Henrique Mandetta. (foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou, durante inauguração do Parque Linear Jânio Quadros, na região do Segredo, que a partir do ano que Campo Grande será a única Capital do País sem favelas. O governador se emocionou ao contar que em visitas a outras capitais é que teve a dimensão do quanto gosta de Campo Grande e quanto a cidade é bonita.

André Puccinelli afirmou que tem sido criticado, mas acata as críticas que forem construtivas e tem uma visão que lhe permite assegurar que Mato Grosso do Sul em um dos estados mais bonitos do País.

Sobre o desfavelamento de Campo Grande, Puccinelli lembrou que as obras de remoção de famílias de áreas de risco e fundos de vale começaram na sua primeira gestão na Prefeitura da Capital, com 1.044 famílias das margens do Anhandui, e prosseguem em parceria do Estado com a administração de Nelsinho Trad.

O prefeito lembrou que Campo Grande tem nove fundos de vale sendo urbanizados e que o processo de reurbanização de áreas de risco começou quando a Capital tinha, ainda 178 favelas. O prefeito Nelsinho Trad disse que herdou de Puccinelli apenas 16 e, seguramente, em 2012 Campo Grande não terá nenhuma favela.

Nos siga no