Política

Campanha eleitoral para valer só deve começar na semana que vem

Paula Vitorino | 06/07/2012 14:03
Publicidade dos candidatos ainda não está nas ruas. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Publicidade dos candidatos ainda não está nas ruas. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O clima nas ruas do Centro ainda não é de campanha. E só deve ficar assim na próxima semana.

“Não vi nada de campanha pelas ruas. Não está ainda no clima de campanha eleitoral, a cidade está limpa”, diz a auxiliar administrativa Silvana Simões, de 33 anos.

As coligações ainda estão preparando os materiais e a expectativa da maioria é mandar para as gráficas a partir de segunda-feira (9).

São 501 pedidos de candidatura de vereadores e 7 candidatos a prefeitura – Alcides Bernal (PP), Edson Giroto (PMDB), Marcelo Bluma (PV), Reinaldo Azambuja (PSDB), Sidnei Melo (Psol), Suel Ferranti (PSTU) e Vander Loubet (PT).

A assessoria do PT informou que está em processo de produção da arte de cada um dos candidatos. Na assessoria do candidato do PMDB, a informação é de que o que material está sendo finalizado e deve ser divulgado a partir de segunda-feira.

O candidato Azambuja informou que a logo do PSDB está sendo definida e logo depois o material publicitário deve ser divulgado, na próxima semana.

A retirada do CNJP também é decisiva para a campanha publicitária dos partidos, já que a numeração precisa constar nos materiais.

No caso do PP, o presidente municipal, Profº César Afonso, informou que o partido está aguardando que o CPNJ saia até o fim de semana e após isso irá definir o material publicitário.

O candidato Marcelo Bluma também disse que está na expectativa de conseguir o CNPJ, com a previsão de sair hoje à tarde. Os integrantes do partido participam de reuniões hoje para definir o material.

Movimentação - Mesmo sem material gráfico pronto, a sexta-feira é de reuniões para os integrantes dos partidos definirem as estratégias de campanha e início de busca pelos votos.

Reunião no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com representantes dos partidos deve definir o que pode e não pode na campanha, além de distribuir as áreas para colocação de material publicitário, como outdoors.

O candidato a vereador Zeca do PT lançou hoje sua candidatura no diretório do partido e anunciou o início da peregrinação pelos bairros. Amanhã ele faz o lançamento da campanha no Parque Lageado e domingo vai até o acampamento Sol Nascente.

Nos siga no