Política

Campanha contra corrupção eleitoral será lançada na próxima 2ª feira

Aline dos Santos | 22/09/2012 15:14

A campanha “Voto não tem preço, tem consequência” será lançada na próxima segunda-feira em Mato Grosso do Sul. A iniciativa é dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público).

A campanha tem como objetivo alertar os eleitores de que comprar ou vender votos é crime e que uma escolha errada pode afetar a vida de toda a comunidade. As ações da campanha envolvem distribuição de material impresso sobre o tema e inserção de spots e vídeos em rádios e TVs locais.

Foram confeccionados para distribuição em todo o Estado (capital e municípios sedes de promotorias eleitorais) 30 mil folders e 5 mil adesivos, além de 900 cartazes que serão afixados em órgãos públicos e locais de grande circulação de pessoas.

O lançamento será às 10h no MPF de Campo Grande. Em seguida, será realizada adesivagem de carros e panfletagem na avenida Afonso Pena. À tarde, a campanha contra a corrupção eleitoral vai ser divulgada em cinco terminais do transporte coletivo.

Nos dia 24 e no dia 25, os promotores eleitorais vão se reunir com a população em onze bairros da Capital.

Nos siga no Google Notícias