Política

Câmara realiza hoje sessão itinerante na sede do conselho de administração

Kleber Clajus | 29/04/2015 08:05
Sessão hoje terá retomada votações fora do plenário (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Sessão hoje terá retomada votações fora do plenário (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

Os vereadores de Campo Grande participam, nesta quarta-feira (29), de sessão itinerante na sede do CRA-MS (Conselho Regional de Administração), no Bairro Amambaí. Um projeto está pautado para votação, a partir das 9h, porém não impede que outros sejam acrescentados em regime de urgência.

Diferente das sessões comunitárias, quando são pontuadas solicitações de moradores e líderes de bairro, nas itinerantes os edis votam projetos como no plenário.

Na ocasião, o único projeto pautado denomina de Praça do Administrador área localizada entre as ruas Doutor João Rosa Pires, General Osório e Barão do Rio Branco. A autoria é do vereador Mario Cesar (PMDB).

A mudança na pauta, no entanto, só foi possível após acordo entre a base do prefeito Gilmar Olarte (PP) e a oposição. Isso porque sete projetos de incentivos fiscais do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social) foram aprovados, por 22 votos, mediante compromisso do progressista em nomear integrantes do Conselho Municipal de Cultura e do diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) para resolver impasse com artistas.

Conforme o líder do prefeito, Edil Albuquerque (PMDB), em tramitação na Casa de Leis estão ainda propostas de projetos integrados entre os municípios no entorno da BR-163 que permita protocolo ser convertido em contrato de consórcio público, tabela salarial dos agentes comunitários de saúde, além de vetos a construção do centro municipal de transplante de medula óssea e que regulamentam a contratação de artistas pela administração pública direta e indireta.

Nos siga no