Política

Câmara realiza audiência para debater proibição do consumo de bebida

Wendell Reis | 18/11/2011 08:49

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza uma audiência pública nesta sexta-feira (18), às 9 horas, para debater o polêmico projeto que pretende proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas de Campo Grande. A expectativa é de que a audiência reúna representantes da sociedade organizada e população em geral.

O primeiro projeto proibia o consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e em conveniências, mas foi reapresentado e incluiu a proibição da bebida nas ruas de Campo Grande.

Os autores do projeto, Paulo Siufi (PMDB) e Lídio Lopes (PP) alegam que a iniciativa de criar o projeto ocorreu após receberem diversas reclamações de moradores, dizendo que a bagunça que antes ocorria nos altos da Afonso Pena foi transferida para outras ruas da Capital.

O projeto proíbe a aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcoólicas ou entorpecentes. Neste caso, três pessoas consumindo bebida e fazendo algazarra já será considerada aglomeração e importunação. Em entrevista ao Campo Grande News, o prefeito já se declarou contrário a proibição da venda da bebida, mas se mostrou favorável ao combate a “aglomeração, baderna e algazarra”.

Nos siga no Google Notícias