Política

Câmara realiza amanhã audiência sobre crianças e adolescentes

Leonardo Rocha | 28/06/2015 14:31
Vereadora Carla Stefanini ressaltou que audiência poderá debater vários temas sobre criança e adolescente (Foto: Assessoria/CMCG)
Vereadora Carla Stefanini ressaltou que audiência poderá debater vários temas sobre criança e adolescente (Foto: Assessoria/CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande irá realizar audiência pública, amanhã (29), sobre políticas públicas e ações de cidadania para crianças e adolescentes. O evento organizado pela Procuradoria Especial da Mulher, acontece no plenarinho da Casa de Leis, a partir das 8h.

A vereadora Carla Stefanini (PMDB) ressaltou que neste evento será apresentado o relatório das atividades da Procuradoria, assim como da Comissão de Representantes do Conselho e Entidades de Defesa dos Direitos das Mulheres, das Crianças e dos Adolescentes, em relação ao trabalho produzido de 29 de abril, a 14 de maio deste ano.

Este material se refere as denúncias da existência de uma rede de exploração sexual de adolescentes, que teriam figuras públicas envolvidas e inclusive faz parte de inquéito e denuncia a Justiça do Estado.

De acordo com a parlamentar, as ações de trabalho exigiram informações sobre as adolescentes, assim como a inclusão, se necessário, delas e da família em programas de proteção à integridade física, moral e afeitvo-emocional.

Neste evento outras pautas também devem ser discutidas, como: abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, tráfico de seres humanos e temas que precisam de efetividade nas políticas públicas para este público.

Nos siga no