Política

Câmara não divulga nem gasto com publicidade

Redação | 09/06/2010 16:24

Sem ter qualquer detalhamento em sua prestação de contas, o Portal da Transparência, da Câmara Municipal de Campo Grande, não divulga nem mesmo quanto a Casa de Leis gasta com publicidade.

A divulgação dos dados detalhados é uma exigência da Lei da Transparência, que obriga a publicação diária dos gastos previstos e realizados nos orçamentos.

De acordo com o Procurador de Justiça Mauri Riciotti, o objetivo da lei é permitir que uma pessoa leiga entenda, com detalhes, quais são as receita e despesas dos órgãos que recebem dinheiro público. No caso da Câmara, o duodécimo repassado pela Prefeitura é a única fonte de receita.

Com direito a painéis eletrônicos no Shopping Campo Grande e, em algumas ocasiões, outdoors em ruas e avenidas movimentadas, a Câmara tem uma ampla divulgação das ações dos vereadores.

Entre as ações difundidas estão várias de pouco ou nenhum interesse público como homenagens, nomeação de ruas, avenidas, praças e prédios públicos e votações de título de utilidade pública e de projetos que autorizam obras e ações do Executivo.

De acordo com o Portal, a Câmara pretende gastar neste ano R$ 2,2 milhões na categoria "Outros Serviços de Terceiros

Nos siga no Google Notícias