Política

Câmara fará 1ª sessão do ano por videoconferência na terça-feira

Presidente da Casa de Leis determinou sessões presenciais, mas hoje assessoria anunciou sessão remota

Caroline Maldonado | 01/02/2022 11:10
Monitor exibe vereadores em sessão ordinária remota em 2021. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)
Monitor exibe vereadores em sessão ordinária remota em 2021. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande deste ano será remota por conta do aumento do número de casos de covid-19 na cidade e na Casa de Leis. A sessão em que os vereadores votam os primeiros projetos de lei deste ano será a partir das 9h de quinta-feira (3). 

Na última quinta-feira (27), ato do presidente da câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o "Carlão" (PSDB), publicado em Diário Oficial informava que as sessões e eventos seriam presenciais com entrada permitida a 50% do público, mas hoje, a assessoria divulgou que a primeira sessão será remota. 

Os projetos pautados são para instituir março como mês da informação e conscientização sobre altas habilidades ou superdotação; criar programa para abertura das salas de leitura e/ou bibliotecas das escolas públicas municipais para a sociedade; instituir nova política pública de prevenção ao abandono e evasão escolar; instalar câmeras de monitoramento em monumentos e instituir programa de fisioterapia e terapia ocupacional para idosos

O Projeto de Lei 10.055/21 que institui o Programa Municipal Multiplica Livros é do vereador Ronilço Cruz, o “Guerreiro” (Podemos). O Projeto de Lei n. 10.204/21, de autoria do vereador Otávio Trad, institui o mês “Março Laranja” como o mês de informação e conscientização sobre altas habilidades ou superdotação.

Também vai a plenário o Projeto 10.217/21, que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar, do vereador Loester Nunes, o “Dr. Loester” (MDB). 

O Projeto 10.175/21, do vereador Tiago Vargas (PSD) dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nos monumentos públicos de Campo Grande.

O Projeto 10.267/21, que institui o Programa de Fisioterapia e Terapia Ocupacional para idosos de Campo Grande é do vereador Dr. Victor Rocha (PP). 

Já a sessão solene que inaugura a 11ª legislatura será presencial na quarta-feira (2), às 9h, com a participação do prefeito Marcos Trad (PSD) e 50% de público no plenário. 

Nos siga no