Política

Câmara deve votar projetos polêmicos na próxima semana

Wendell Reis | 04/11/2011 13:42
Vereadores podem incluir a proibição de vendas de bebidas em conveniências em geral(Foto: João Garrigó)
Vereadores podem incluir a proibição de vendas de bebidas em conveniências em geral(Foto: João Garrigó)

As sessões da Câmara Municipal de Campo Grande devem ser tumultuadas na próxima semana. Isso porque estão pautadas propostas polêmicas como a instalação de máquinas dispensadores de preservativos em escolas e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas dentro do perímetro dos postos de combustível na Capital.

A proibição da distribuição de camisinhas foi vetada pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). Assim, os vereadores vão apresentar uma nova proposta que garante a instalação das máquinas em escolas do ensino médio da rede pública e particular, mediante a comprovação ao órgão municipal competente da realização de cursos educacionais preparatórios, com a participação de familiares.

A segunda proposta, proibindo a comercialização de bebidas em Postos de Combustíveis, também deve ser votada na próxima semana. Os vereadores ainda estudam a inclusão da proibição de vendas de bebidas em conveniências em geral.

A proibição foi colocada em pauta depois que os vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Lídio Lopes (PP), receberam telefonemas e manifestações pessoais, com cobranças de medidas urgentes. Os moradores alegam que os jovens transferiram a bagunça da avenida Afonso Pena para outros locais, com som auto e consumo de bebida alcoólica.

Nos siga no