Política

Câmara da Capital terá sessão extra em janeiro para posse de suplentes

Aline dos Santos | 29/12/2010 09:42
 Câmara da Capital terá sessão extra em janeiro para posse de suplentes

A Câmara Municipal de Campo Grande fará sessão extraordinária em 31 de janeiro para a posse dos suplentes nas vagas que serão abertas pelas renúncias dos vereadores Cabo Almi (PT) e Alcides Bernal (PP), que no dia 1º de fevereiro serão empossados como deputados estaduais.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), frisa que não pode haver vacância dos cargos. O legislativo municipal retoma as atividades no dia 2 de fevereiro de 2011. A vaga de Cabo Almi será assumida por Marcos Alex, também do PT. Já a vaga de Alcides Bernal é disputada pelo PP e pelo primeiro suplente, que é do PPS.

Pela ordem de suplência da coligação que elegeu Bernal em 2008, Athayde Nery (PPS) deve assumir. No entanto, o PP, baseado em decisão liminar do dia 9 de dezembro do STF (Supremo Tribunal Federal) – que destinou vaga de suplência ao partido e não à coligação, em Rondônia – quer indicar Luis Pedro Guimarães.

Siufi vai encaminhar ofício ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) na primeira semana de janeiro para que a justiça eleitoral informe a quem deve ser dado posse. Cabo Almi e Alcides Bernal vão renunciar em 30 de janeiro.

Nos siga no