Política

Câmara aprova por unanimidade 1º projeto enviado por Alcides Bernal

Jéssica Benitez | 09/05/2013 14:39

Foi aprovado, por unanimidade, o primeiro projeto enviado pelo prefeito, Alcides Bernal (PP), à Câmara Municipal. Com 23 votos, a matéria que altera diretrizes da Lei 4.835/2010, idealizada pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), foi abraçada até mesmo pela oposição ao progressista.

O projeto dispõe sobre a criação do PROINC (Programa de Inclusão Profissional), da Funsat (Fundação Social do Trabalho) e diminui para seis meses o prazo que o beneficiado deve estar desempregado para entrar no programa, além de outras reduções.

A iniciativa dos vereadores seria uma forma de sinalizar a Bernal que o caminho de harmonização entre os Poderes está sendo pavimentado. “Eu voto sim para demonstrar que aqui tem vereadores com responsabilidade e que querem o bem de Campo Grande. Para mostrar que não estamos aqui só para criticar”, disse o líder da bancada peemedebista, vereador Vanderlei Cabeludo.

“Se é bom para cidade é claro que vamos acompanhar”, afirmou Chiquinho Telles, líder do PSD na Casa de Leis. O vereador Flávio César (PTdoB) votou a fazer no texto, mas ressaltou que “o projeto é de 2010 e, por isso, o ex-prefeito Nelsinho Trad muito contribuiu”, defendeu.

Na opinião do comandante do bloco independente G6, Paulo Pedra (PDT), a criação do grupo foi determinante para que o chefe do Executivo enviasse os primeiros projetos a Casa. “Acho que a formação do G6 ajudou a Casa a dar uma acordada, agora vai depender dele (Bernal)”, avaliou. O prefeito também enviou à Câmara projeto que cria as secretarias da Juventude e da Mulher, porém, os vereadores decidiram votar somente na próxima semana.

Nos siga no Google Notícias