Política

Câmara aprova empréstimo para construção até de viaduto

Redação | 14/10/2008 10:21

A Câmara Municipal aprovou hoje autorização para que a prefeitura de Campo Grande solicite empréstimo no valor de R$ 55 milhões à Caixa Econômica Federal. Após a votação, o projeto segue agora ao Senado, que também tem de autorizar a operação.

A solicitação já havia sido feita ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), mas a prefeitura foi orientada a solicitar os valores da Caixa, por haver disponibilidade de recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

No projeto enviado à Câmara Municipal, a prefeitura justifica a necessidade do empréstimo para obras de mobilidade urbana, como sinalização viária, execução de pontes e passarelas, construção de abrigos em pontos de ônibus, de ciclovias e um viaduto.

Um dos maiores investimentos nesse pacote seria a construção de um viaduto no cruzamento da avenida Mato Grosso com a Via Parque, acabando com a rotatória e criando um novo sistema de travessia no local.

A avenida Ernesto Geisel também está nos planos de mobilidade, onde o município pretende instalar pontes de concreto sobre o córrego Anhanduizinho, na altura das ruas Abolição, Igarapé, Gabriel Ramalho e Arquiteto Álvaro Mancini, todas na região do shopping Norte/Sul, ainda em construção.

Também está prevista a construção de uma ponte de concreto sobre o córrego Segredo, na rua Rio Grande do Sul com a Fernando Correa da Costa.

Caso o empréstimo seja autorizado, a prefeitura também tem planos de investir em ciclovias na avenida Gury Marques, saída para São Paulo.

O projeto aprovado hoje autoriza a inclusão desses investimentos ainda no orçamento de 2008. "Pegando o empréstimo pela Caixa, poderemos incluir as obras no PAC de mobilidade urbana

Nos siga no Google Notícias