Política

Câmara analisa reserva de vagas em empresas isentas para 1º emprego

Este percentual, conforme prevê a proposta, deverá ser destinado a profissionais que estão começando a carreria

Mayara Bueno | 24/03/2018 17:57
Sessão na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Sessão na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A Câmara Municipal vai votar o projeto que prevê reserva de 10% de vagas em empresas que têm isenção fiscal da prefeitura de Campo Grande. A proposta será avaliada em segunda votação na sessão de terça-feira (dia 27), junto com outras cinco proposições.

De acordo com o texto, os 10% têm de ser destinados para pessoas que estão iniciando suas vidas profissionais. "E nada mais justo que as empresas que recebem benefícios fiscais do município com a contratação destes cidadãos no mercado de trabalho, levando em consideração o limite estabelecido neste projeto, limite este que não trará qualquer prejuízo a estas empresas".

Também estão pautados os projetos que cria o Sistema Municipal de Coleta Móvel de Sangue, do vereador André Salineiro (PSDB), o que institui o programa municipal de exame de trombofilia, dos parlamentares Carlos Augusto Borges (PSB) e Gilmar da Cruz (PRB).

Outra proposta analisada será a que autoriza a prefeitura a criar, em caráter permanente, a Coordenadoria de Atendimento Psicossocial na Sesde (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), de autoria de André Salineiro.

Os projetos que institui a política municipal de proteção à saúde bucal das pessoas com deficiência, do vereador Hederson Fritz (PSD), e o que outorga a medalha "Dr. Arlindo de Andrade Gomes" ao major Arquimedes Gonzaga Gonçalves, proposta do vereador Carlão.

Nos siga no