Política

Câmara alerta sobre páginas falsas em rede social e diz que vai à Polícia

Gabriel Neris | 22/02/2013 16:45
Perfil da Casa de Leis na rede social (Foto: Reprodução)
Perfil da Casa de Leis na rede social (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB), está alertando os internautas sobre duas páginas falsas do Legislativo na rede social Facebook. Ele informou que vai à Polícia registrar boletim de ocorrência sobre as páginas falsas criadas.

O parlamentar afirma que não existe autorização da Casa de Lei para publicações referente ao exercício da Câmara nas duas páginas. “Não representam o Legislativo e não foram criadas pela assessoria da Casa de Leis. Já adianto que nada do que for publicado lá se refere à posição oficial da Câmara”, escreveu Mário César na sua página na mesma rede social.

Mário César informou que a assessoria de imprensa e a procuradoria da Câmara já estão tomando providências legais para excluir as páginas. “As páginas foram criados para prejudicar a Câmara, lógico. Para ajudar que não foi”, argumentou o presidente.

O perfil e a fan page estão com fotos dos altos da avenida Afonso Pena e uma caricatura da fachada do atual prédio da Câmara. Com o nome “Câmara Municipal Coordenador”, o perfil conta com 180 amigos. O perfil traz detalhes das funções da Casa de Leis. Trinta e cinco pessoas curtiram a fan page falsa.

O dono do perfil, não identificado, respondeu o presidente da Câmara dos Vereadores e ofereceu a senha da conta para Mário César administrar o perfil.

“Meu único intuito é promover a câmara da nossa cidade, se acharem que não devo fazer, ok! Caso queiram a conta passo ao senhor. Apenas fiz isso por sentir falta que tenha uma página nossa. Fico no aguardo de seu posicionamento de querer administrar a conta, querer a remoção dela ou autorizar o seu uso”, respondeu.

No site da Câmara Municipal de Campo Grande existem dois links de rede social para o internauta no Facebook e Twitter, mas as duas páginas estão sem publicações ou informações da Casa de Leis.

Nos siga no