Política

Buscando "pacificação", Bernal convida André para café da manhã

Josemil Rocha | 20/02/2013 15:09
Bernal quer discutir "parcerias" com Puccinelli
Bernal quer discutir "parcerias" com Puccinelli

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), quer tomar café da manhã com o governador André Puccinelli (PMDB) no Paço Municipal e já até fez o convite. A informação foi confirmada hoje pelo líder do prefeito na Câmara da Capital, vereador Marcos Alex Avezedo de Melo, o Alex do PT, após reunião com Bernal e os demais integrantes da base de apoio governista.

Bernal está preocupado com a governabilidade e a dificuldade de compor uma base de sustentação política na Câmara que garanta aprovação de seus projetos. No Legislativo Municipal, o PMDB de Puccinelli tem a maior bancada, elegeu o presidente da Casa, Mário Cesar, e está liderando o grupo que faz oposição ao prefeito, composto por 20 dos 29 vereadores.

O convite de Bernal a Puccinelli teria sido feito durante a posse do novo presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Douglas Figueiredo, no Yoted, e estava marcado para esta quarta-feira. “Era para ser esta manhã, o Bernal iria receber o governador aqui para tomar café com ele, mas teve problema de agenda”, explicou Alex do PT.

Segundo Alex, o prefeito Bernal pretende discutir “parcerias administrativas, convênios com o governador, dentro do mesmo clima de pacificação que estamos tentando promover na Câmara”.

Nos siga no