Política

Bernal vai decidir nesta semana sobre reajuste de 9,57% aos servidores

Leonardo Rocha | 15/05/2016 11:13
Bernal diz que vai analisar rápido o projeto aprovado pela Câmara sobre o reajuste (Foto: Fernando Antunes)
Bernal diz que vai analisar rápido o projeto aprovado pela Câmara sobre o reajuste (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou nesta manhã (15), que ainda não teve acesso ao projeto aprovado pelos vereadores, que concede reajuste de 9,57% aos servidores municipais, no entanto avisou que o assunto é prioridade e vai apresentar parecer esta semana sobre o fato, baseado em análise da Procuradoria Geral do Município.

“Vamos dar prioridade, ainda nesta semana vai sair o parecer com nossa posição sobre o projeto, uma pena é que fique esta situação ruim para os servidores e para cidade, o que posso dizer é que vamos analisar rápido”, disse o prefeito, durante a participação na festa japonesa Undokai, na sede da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira.

Ele ainda ponderou que se esta situação de impasse, em relação ao reajuste, pode gerar um prejuízo irreversível. “Os vereadores já deveriam ter analisado o projeto que enviei de 3,31%, para não prejudicar os 22 mil servidores, se trata de uma vergonha alheia”.

O presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), havia declarado no dia da aprovação do projeto, que o prefeito deveria agradecer aos vereadores por ter aprovado o índice que ele mesmo tinha solicitado no início de abril. Ele ainda lembrou que foi feito justamente o que ele pediu.

Este projeto dos 9,57% tinha sido enviado anteriormente, mas foi rejeitados pelos vereadores, após pedido dos servidores municipais. Depois o prefeito alegou que não podia mais oferecer o mesmo percentual, porque estava proibido pela legislação eleitoral, restando apenas a reposição da inflação dos primeiros meses do ano.

Nos siga no