Política

Bernal transfere amanhã gestão plena de Ceinf’s para Semed

Kleber Clajus | 19/01/2014 20:09
Prefeito assina decreto amanhã, às 9h, no Paço Municipal (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito assina decreto amanhã, às 9h, no Paço Municipal (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), transfere nesta segunda-feira (20) a gestão plena das atividades dos Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) para a Semed (Secretaria Municipal de Educação). A solenidade de assinatura do decreto está marcada para as 9h, no auditório da Semed.

Até o momento, a gestão das atividades era compartilhada entre a Semed e SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Em novembro, o caso foi destaque com o lançamento de um edital de concurso que teve de ser corrigido, pois os cargos de atendente de berçário, educador infantil e recreador eram listados de forma irregular e exigiam apenas ensino médio. A legislação, por outro lado, exigia nível superior para profissionais envolvidos com a Educação Infantil.

Como correção, o novo edital da prefeitura remanejou as mesmas vagas usando uma nova nomenclatura: monitor de alunos. O número de vagas também foi reduzido de 466 para 367.

Na época as vereadoras Carla Stephanini (PMDB) e Rose Modesto (PSDB) apontavam que o principal erro de Bernal no campo da educação era não ter transferido a gestão dos Ceinf’s exclusivamente para a Semed, mas mantê-la em situação compartilhada.

Estrutura – Atualmente existem 96 unidades, que atendem 13.589 crianças na faixa etária de quatro meses a cinco anos. Outros 39 Ceinf’s estão previstos para serem incorporados na rede de atendimento até o fim do ano.

No ano letivo que inicia no dia 5 de fevereiro, a Semed assegura reforço de 5,1 mil vagas nos Ceinf’s de Campo Grande. Mesmo assim, o déficit ainda é grande e representa a necessidade de mais 7,3 mil vagas.

As vagas são reguladas pela Central de Matrículas pelo telefone 0800 615 1515.

Nos siga no