Política

Bernal se reúne com vereadores petistas e acena reaproximação

Flávio Paes | 06/01/2016 23:53
Bernal fez questão de fazer o registro fotográfico da reunião com os petistas (Foto:Divulgação)
Bernal fez questão de fazer o registro fotográfico da reunião com os petistas (Foto:Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se reuniu nesta quarta-feira (6) com os três vereadores do PT na Câmara Municipal. Num encontro testemunhado pelo secretário de Governo, Paulo Pedra, Bernal convidou Marcos Alex, Roberto Durães e Airton Araújo para a conversa que o pedetista definiu como de "entendimento pela governabilidade".

Os petistas que estavam com Bernal na sua última volta ao cargo em 26 de agosto do ano passado, romperam com Bernal, depois do prefeito não ter atendido a pretensão da bancada que reivindicava a indicação dos secretários de Infraestrutura (preferiu um técnico da sua confiança, o arquiteto Amilton Cândido de Oliveira) e de Políticas e Ações Sociais(vaga preenchida por Marcela Rodrigues, também da sua cota pessoal).

O desdobramento deste alijamento, apareceu na atuação parlamentar, por exemplo, do vereador Marcos Alex, que de líder de Bernal na Câmara, na primeira etapa da sua gestão, tornou-se um duro crítico desta segunda da administração de Bernal. Depois da conversa de hoje, o secretário confiança que o prefeito consiga ampliar sua base de apoio no Legislativo, hoje restrita aos vereadores Cazuza, Luiza Ribeiro e Betinho.

O prefeito também já ensaiou, mas não levou adiante, entendimento com lideranças do PT, como os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet.

Nos siga no