Política

Bernal se irrita com "rompimento" do PT e Alex tenta acalmá-lo

Zemil Rocha e Leonardo Rocha | 03/06/2013 18:38
Líder Marcos Alex ao lado de Bernal, que ficou irado com pergunta (Foto: João Garrigó)
Líder Marcos Alex ao lado de Bernal, que ficou irado com pergunta (Foto: João Garrigó)

O prefeito Alcides Bernal (PP) ficou bravo com um questionamento sobre o possível rompimento do PT com seu governo. Após reunião com empresários que pretendem fazer shopping nas Moreninhas, nesta tarde, Bernal falou aos jornalistas e, após responder algumas perguntas, disse que seria lamentável se os petistas deixassem a aliança e em seguida se retirou, visivelmente irritado. “Se o PT decidir não mais nos apoiar, vai ser uma pena”, declarou o progressista.

Um dos sinais de que a relação entre Bernal e o PT está desgastada é o fato de o senador Delcídio do Amaral ter desmarcado uma reunião que teria com o prefeito nesta manhã. “A reunião com Delcídio era para discutir políticas e projetos para a cidade”, afirmou Bernal, esclarecendo que Delcídio pediu para cancelar o encontro devido a um problema de agenda.

Diante do mal-estar do prefeito, seu líder na Câmara, vereador Marcos Alex (PT), interveio dizendo ao jornalista que fez a pergunta: “Sobre o PT fala comigo”. Logo após, garantiu: “São só rumores que inventaram. Não tem nada de concreto sobre o PT deixar de apoiar Bernal”.

Alcides Bernal, porém, parece não ter se convencido. Deixou, em seguida, os jornalistas e Alex do PT foi atrás, tentando explicar a situação ao prefeito: “Essa história do PT não tem nada a ver não”.

Neste final de tarde, o PT promove reunião ordinária de sua Executiva regional, com a presença do senador Delcídio do Amaral, segundo quem um dos temas é avaliação da administração de Campo Grande.

Além da relação não estar das melhores entre Bernal e a cúpula do PT de Mato Grosso do Sul, na semana passada, vereadores petistas, inclusive o líder Marcos Alex, votaram pela derrubada de veto do prefeito a emendas de reajuste salarial dos servidores municipais.

 

 

Nos siga no