Política

Bernal pede reunião com cúpula do PP para aparar arestas

Redação | 09/02/2009 12:26

O vereador Alcides Bernal encaminhou hoje ofício solicitando uma reunião com a Executiva do PP em Campo Grande, com o objetivo de resolver, sobretudo, o impasse sobre a vaga que o partido ocupará na Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara.

Bernal, que comandou a comissão nos últimos quatro anos, não quer abrir mão da vaga. Por outro lado, ele enfrenta resistências internas no partido, que quer indicar para o cargo o novato Lídio Nogueira.

Logo que os trabalhos foram retomados na Câmara, os membros para as comissões permanentes foram indicados. Apenas Transporte e Trânsito, Eficácia Legislativa e Defesa do Consumidor ficaram pendentes.

Entretanto, o prazo para os partidos indicarem nomes para as comissões expira amanhã. Por isso a pressa de Bernal em seu reunir com o partido e "aparar as arestas".

Irritado por ter sido preterido pelo partido, que favoreceu Lídio, Bernal acabou entregando a liderança do PP na Câmara. Ele ironizou a situação, afirmando que seu colega de bancada agora é "o cara", já que faz parte da Mesa Diretora, é líder e ainda tem vaga na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a principal da Casa.

Comenta-se nos bastidores que a "retaliação" a Bernal é uma tentativa de "abafar" o crescimento político do vereador. Campeão de votos na eleição passada, ele pode se tornar uma ameaça às principais lideranças progressistas de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias