Política

Bernal participa hoje em Brasília de encontro de prefeitos com Dilma

Aline dos Santos | 28/01/2013 07:39

Alcides Bernal (PP) participa hoje, em Brasília, do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. A reunião dos administradores municipais acontece até quarta-feira. No último sábado, Bernal disse que vai aproveitar a agenda no Distrito Federal para visitar ministérios e acelerar as ações que “interessem Campo Grande”.

Integrantes do primeiro escalão também viajaram com o prefeito, como os titulares da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, Emha (Agência Municipal de Habitação), Amilton Cândido de Oliveira, e Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Thaís Helena Vieira Rosa Gomes.

O evento é organizado pela Presidência da República. Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff (PT) deve anunciar medidas, programas e projetos. O Ministério das Cidades, por exemplo, deve apresentar programas de habitação, saneamento e mobilidade urbana, com recursos estimados em R$ 665 milhões.

Outra expectativa é que Rousseff apresente medidas para auxiliar as Prefeituras com dívidas com o INSS. Segundo dados do CNM (Confederação Nacional dos Municípios), as dívidas dos municípios com o INSS é de R$ 22,5 bilhões.

Nos siga no Google Notícias