Política

Bernal participa hoje de reunião com presidente Dilma Rousseff

Antonio Marques | 14/12/2015 09:12
O prefeito Alcides Bernal cumpre agenda em Brasília nesta segunda-feira. À tarde se reúne com a presidente Dilma Rousseff (Foto: Fernando Antunes)
O prefeito Alcides Bernal cumpre agenda em Brasília nesta segunda-feira. À tarde se reúne com a presidente Dilma Rousseff (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) participa no final da tarde de hoje de reunião com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Até o momento, a assessoria da Presidência não divulgou a pauta da Reunião com os Prefeitos, mas tudo indica que o apoio contra o impeachment, combate à microcefalia e os programas sociais do governo federal devem ser os assuntos do evento, marcado para as 17 horas, horário de Brasília.

Bernal deve aproveitar a ida a Brasília para visitar o ministério da Integração Nacional na tentativa de conseguir a homologação do decreto de emergência anunciado na semana passada em razão da forte chuva ocorrida no último dia 5, o que teria causado prejuízos de R$ 20 milhões. Recursos que o prefeito espera conseguir com apoio do governo federal.

Na terça-feira, 8, a presidente Dilma Rousseff recebeu 16 governadores de estados que divulgaram a Carta pela Legalidade. No texto, eles repudiaram o pedido de abertura do processo de impeachment e se manifestaram em defesa da democracia. Tudo indica que hoje, ela receba o mesmo apoio dos prefeitos de capitais e principais cidades do país.

Bernal tem declarado total apoio à presidente Dilma e se colocado contra o que considera um "golpe em curso no Brasil" comandado pelo presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na sexta-feira (11), o prefeito recebeu os membros da coordenação da Frente Brasil Popular MS, que prepara o ato pró-Dilma na próxima quarta-feira, às 17 horas, na Praça Ary Coelho. Bernal tem dito que "querem fazer com Dilma o que fizeram comigo em Campo Grande".

Nos siga no