Política

Bernal ouviu partidos para formar equipe de transição, diz Athayde

Fabiano Arruda | 12/11/2012 10:10
Prefeito eleito Alcides Bernal anuncia equipe de transição 15 dias depois de vencer a eleição. (Foto: Minamar Junior)
Prefeito eleito Alcides Bernal anuncia equipe de transição 15 dias depois de vencer a eleição. (Foto: Minamar Junior)

O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ouviu os partidos aliados no processo de formação da equipe de transição de governo, que será anunciada nesta segunda-feira às 11 horas, 15 dias depois de vencer a eleição.

No entanto, segundo o vereador Athayde Nery (PPS), um dos mais próximos do progressista nesta fase, a escolha dos nomes foi restrita do chefe do Executivo da Capital a partir do ano que vem.

“Esta é a primeira fase do trabalho (transição). A equipe, que vai iniciar os levantamentos na Prefeitura, é técnica e não vai ter a cara dos apoios (partidos aliados)”, comentou, acreditando que a transição na administração municipal não terá transtornos.

Nery prevê que os aliados terão mais espaço na segunda fase do processo, que é a formação do secretariado.

O vereador afirma já ter conhecimento dos nomes que serão apresentados por Bernal nesta segunda, porém, disse não poder revelá-los.

O parlamentar disse aprovar os indicados e reforça o que o prefeito eleito já havia informado: serão três nomes que centralizarão os trabalhos e outros técnicos que vão fazer a assessoria técnica em cada área, como saúde e educação.

Nos siga no