Política

Bernal ocupa tribuna da Assembleia para pedir providências sobre panfleto

Fabiano Arruda | 28/08/2012 12:21

Proibição de empresas, que descumprirem legislação trabalhista, em receber incentivos fiscais também foi destacada na sessão

Deputado Alcides Bernal durante sessão desta terça-feira. (Foto: Divulgação)
Deputado Alcides Bernal durante sessão desta terça-feira. (Foto: Divulgação)

O deputado Alcides Bernal (PP), candidato a prefeito em Campo Grande, ocupou a tribuna durante a sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa para pedir providências sobre o material apócrifo distribuído pela cidade no domingo (26), voltado a denegrir e ofender o progressista.

Ele comentou que levou o panfleto à Polícia Federal e que também vai ao Ministério Público Eleitoral e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil.

“Atacaram minha família. Espero que esta Casa de Leis não permita que um deputado passe por isso”, disse, revelando que a Polícia já iniciou identificação por meio das digitais encontradas no material para tentar encontrar os autores.

Sessão - O deputado Pedro Kemp (PT) também fez uso da palavra para falar sobre a alteração na lei que institui o Programa Estadual de Fomento à Industrialização, ao Trabalho, ao Emprego e à Renda, de sua autoria, sancionada nesta terça pelo governador André Puccinelli (PMDB).

A mudança veda empresas com irregularidades trabalhistas de receberem incentivos fiscais estaduais.

Outro parlamentar que ocupou a tribuna foi Laerte Tetila (PT). Membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Casa, ele alertou sobre os riscos da implantação de hidrelétricas na Bacia do Alto Paraguai (BAP), que, inclusive, tiveram a concessão de licenciamentos interrompidos em decisão da Justiça Federal na última semana. Segundo ele, existem projetos de implantação de 126 hidrelétricas na região do Pantanal.

Nos siga no