Política

Bernal nomeia administrador para secretário de Meio Ambiente

Fabiano Arruda | 11/01/2013 09:18
Odimar Luis Marcon foi nomeado secretário de Meio Ambiente na administração de Alcides Bernal. (Foto: Reprodução Facebook)
Odimar Luis Marcon foi nomeado secretário de Meio Ambiente na administração de Alcides Bernal. (Foto: Reprodução Facebook)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), nomeou Odimar Luis Marcon como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município.

Formado em Administração de Empresas, Marcon tem histórico com Bernal. Foi assessor do progressista nos mandatos de vereador em Campo Grande e de deputado estadual, além de ter acompanhado de perto a campanha eleitoral que o elegeu prefeito no ano passado. Ele é filiado ao PP.

Especialista em Meio Ambiente, Alex Walber, um dos primeiros integrantes da Semadur, aprovou a nomeação para a chefia da secretaria. Segundo ele, Odimar sempre acompanhou as atividades e tem conhecimento técnico sobre a pasta.

Antes da nomeação, havia a expectativa em torno do nome do ex-vereador Marcelo Bluma (PV) para o cargo. Ele foi candidato a prefeito no ano passado e, no segundo turno, declarou apoio a Bernal. Outro que corria por fora, com apoio do senador Delcídio do Amaral (PT), era o coronel da reserva da Polícia Militar Ambiental, Ângelo Rabelo.

Com a nomeação do secretário de Meio Ambiente, seguem abertas na nova administração municipal as vagas de chefe de gabinete, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio; procurador-geral do município; diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados; diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte; e diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência.

 

Nos siga no