Política

Bernal nega impasse e diz que vai apoiar ações da Caravana da Saúde

Leonardo Rocha | 15/04/2016 12:30
Bernal diz que vai contribuir com edição da Caravana na Capital (Foto: Alan Nantes)
Bernal diz que vai contribuir com edição da Caravana na Capital (Foto: Alan Nantes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) negou que haja impasse com o governo estadual, sobre a edição da Caravana da Saúde, em Campo Grande. Segundo ele, o executivo municipal vai contribuir no que for necessário, seja em estrutura ou até cedendo médicos, já que se trata de uma parceria de mão dupla.

“A Caravana (Saúde) vai ser muito bem recebida aqui, vamos ajudar e apoiar no que for necessário, vamos colocar estrutura a disposição, não houve impasse em relação a lista de pacientes ou equipamentos, tanto que até já houve uma reunião com o governador Reinaldo Azambuja”, disse Bernal, durante sorteio de prêmios do IPTU, na Central do Cidadão.

O prefeito no entanto não deixou de citar as ações da sua gestão, lembrando que “realiza ações na saúde todos os dias, o ano todo” e que muitas vezes presta atendimento até para pacientes do interior. “Por isso fazemos uma parceria de mão dupla com o governo estadual, nestas ações de saúde pública da cidade e do Estado”, ponderou.

A Caravana da Saúde encerra suas ações edições justamente em Campo Grande, com ações previstas para acontecerem entre os dias 14 e 28 de maio. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) havia comentado que além de atender a Capital, a microrregião teria pacientes de 17 municípios, sendo importante a parceria com a prefeitura sede.

O tucano tinha adiantado que esperava a cooperação de Bernal, mas que se a prefeitura não aderisse ao programa, o governo estadual tinha condições de promover a edição, atendendo os pacientes da microrregião. O questionamento era sobre a demora do executivo municipal em enviar a lista de pacientes da cidade.

Nos siga no