Política

Bernal manda 59 emendas para corrigir erros da prefeitura no orçamento

Lidiane Kober e Kleber Clajus | 20/12/2013 14:11

O prefeito Alcides Bernal (PP) encaminhou e a Câmara Municipal aprovou, nesta sexta-feira (19), 59 emendas para corrigir erros do Executivo na elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual) de Campo Grande para 2014.

Por conta dos erros, a presidente da Comissão de Finanças e Controle da Casa, vereadora Grazielle Machado (PR), chegou a afirmar que não teria como aprovar o orçamento. Segundo ela, normas foram descumpridas, principalmente, na apresentação de quadros demonstrativos de despesas e remanejamentos.

Diante da ameaça, uma tropa de secretários chegou a ir à Câmara tentar justificar os erros. "Não houve tempo hábil (de revisar)", alegou o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur. “Não deu para conferir relatório por relatório, apresentado por cada pasta, então admito a culpa como chefe”, completou.

Assim como a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara já tinha apontado, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) também teria encontro irregularidades nos projetos de Lei Orçamentária e de Plano Plurianual (PPA), que traz investimentos para os próximos quatro anos.

Outras emendas – Ainda com o orçamento, estimado em R$ 2,9 bilhões para 2014, foram aprovadas outras 184 emendas, de autoria dos vereadores. Eles chegaram a apresentar 1.299 propostas, mas, em consenso, selecionaram as prioritárias para incluir na LOA. A maioria das sugestões propõe obras de infraestrutura, como pavimentação de ruas.

 

Nos siga no Google Notícias