Política

Bernal lembra morte de soldado para insinuar que estava certo sobre show

Jéssica Benitez | 20/05/2013 08:28

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não perdeu a oportunidade de “espetar” o MPE (Ministério Público Estadual) e o Poder Judiciário sobre a decisão de liberar o show da dupla sertaneja Munhoz e Mariano, realizado no último sábado, após o soldado do Exército, Idenilson da Silva Barros, 20 anos, ser encontrado morto no estacionamento do Jóquei Clube de Campo Grande, local onde o evento foi promovido, na madruga de ontem.

“Uma pessoa perdeu a vida no evento do jockei Clube.Externo meus sinceros votos de pesar à família que perdeu seu ente querido no evento da DUPLA MUNHOZ E MARIANO. Espero que as autoridades policiais, Ministério Público e Poder Judiciário apurem a responsabilidade pelo ocorrido. Essa é uma tragédia que poderia ser evitada”, postou o chefe do Executivo em sua página na rede social Facebook, juntamente com o link de uma matéria do Campo Grande News.

Impasse – A semana que antecedeu o show da dupla campo-grandense foi conturbada devido à decisão da prefeitura de interditar o Jóquei Clube. A possibilidade de cancelamento do evento causou revolta nos fãs dos sertanejos e mobilizou grande parte dos vereadores, bem como artistas de renome nacional que chegaram a fazer campanha no Facebook pedindo a realização da festa.

Após tamanha repercussão, duas decisões judiciais garantiram que o show acontecesse. Uma do juiz Ricardo Galbiati, da 5ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, e a outra do magistrado Nélio Stábile, 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos. A primeira liminar foi a pedido do Jóquei Clube e autorizou o evento que já estava agendado desde fevereiro. A segunda é em resposta a mandado de segurança impetrado pelos advogados de Munhoz e Mariano.

O juiz Ricardo Galbiati concedeu a permissão alegando que poderia haver “dano irreparável” aos organizadores do evento e ao município caso o show não fosse realizado. Nélio Stábile determinou que a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) conceda todos os alvarás necessários e permitiu a realização da ‘Balada Louca’.

Briga – Depois de a Justiça conceder liberação do Jóquei, Bernal chegou a dizer que não estava contra o evento e que todo “burburinho” acerca do assunto foi criado pela oposição para prejudicá-lo. Na ocasião ele chegou a dizer que não tem nada contra Munhoz e Mariano e ressaltou ser um dos responsáveis pelo sucesso da dupla. “Essa dupla que vai fazer o show com certeza eu tenho uma parcela de contribuição significativa no sucesso deles, sempre toquei musicas deles e de todos os outros artistas da terra”, disse o prefeito.

Nos siga no Google Notícias