Política

Bernal, junto com outros 13 prefeitos, levam apoio a Dilma contra impeachment

Flávio Paes | 14/12/2015 20:42

O prefeito Alcides Bernal,se reuniu nesta segunda-feira com a presidente Dilma Roussef, que hoje completa 68 anos, para entregar um “documento da defesa da democracia” contra o pedido de impeachment aceito pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), assinado por 14 prefeitos.

Na avaliação de Bernal, este seu posicionamento e dos demais colegas prefeitos, mais do que apoia a presidente Dilma é um gesto de “defesa da democracia, de respeito ao resultado das urnas”. Ele acredita que neste momento de dificuldades, por exemplo de estabilidade política, para superar estes desafios os mais rápido.

O manifesto dos prefeitos diz que "as dificuldades pelas quais passa o Brasil não serão superadas a partir do desrespeito à ordem constitucional". O debate deve se apoiar no "resultado das urnas nas últimas eleições", defendem os gestores.

"A banalização do uso do dispositivo legal do impeachment fragiliza as instituições e atenta contra a democracia. No pedido acolhido pela Presidência da Câmara dos Deputados não há atos ou fatos que respaldem o início de um processo dessa natureza", escrevem os prefeitos. O texto foi elaborado pelos prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e de Goiânia, Paulo Garcia.

Participaram da reunião o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB); de Palmas (TO), Carlos Enrique Franco Amastha (PSB); de Macapá (AP), Clécio Luís Vilhena Vieira (sem partido); de Fortaleza (CE), Roberto Claudio Rodrigues Bezerra (PDT); e de Goiânia (GO), Paulo Garcia (PT), além de Alcides Bernal.

Bernal acompanhou prefeitos na reunião com Dilma (Foto:Agência Brasil)
Bernal acompanhou prefeitos na reunião com Dilma (Foto:Agência Brasil)
Nos siga no