Política

Bernal inicia administração com 12 cargos vagos no primeiro escalão

Paula Vitorino | 02/01/2013 09:29

Na primeira edição do Diário Oficial do Município de 2013, sob a administração do prefeito Alcides Bernal (PP), foram publicados apenas atos de pessoal, com a oficialização dos novos titulares para cinco secretarias e três fundações. Ao todo, são 23 cargos de primeiro escalão. Além dos que foram definidos no Diário Oficial, três já tiveram os titulares anunciados e falta a definição de outros 12.

As nomeações publicadas hoje são as mesmas anunciadas na segunda-feira (31) pelo prefeito. Gustavo Freire, que é auditor fiscal e integrante do PP, é o novo Secretário Municipal de Receita. Wanderley Bem Hur da Silva, contador, professor universitário e integrante do PP, fica com a Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle). Para a Secretaria de Educação, o novo titular é José Chadid, professor universitário e primeiro suplente de vereador do PSDB. Ivandro Corrêa Fonseca, que tem experiência como administrador hospitalar, é o Secretário Municipal de Saúde. O Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) fica com Valter Cortez, integrante do PP. A Funsat (Fundação Social do Trabalho) tem como novo diretor-presidente Aldo Euripedes Donizete, que é oficial de Justiça e bacharel em Direito. Ele é integrante do PPS.

O nome de Semy Alves Ferraz aparece como titular para duas importantes pastas: Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Ele é engenheiro civil e ex-deputado estadual pelo PT.

Dos 15 cargos para os quais ainda falta nomeação, três já tiveram os titulares anunciados. O IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), que também ficará provisoriamente com Semy Ferraz; e Secretaria de Comunicação Social, que deve ficar com Djalma Jardim, publicitário, que atuava no marketing nacional do PP, em Brasília; e Secretaria de Administração, que deve ficar com Ricardo Ballock.

Com isso, a nova administração de Campo Grande começa com pelo menos 12 cargos de primeiro escalão ainda vagos: chefe de gabinete, secretário de Governo e Relações Institucionais, secretário de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, secretário de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, procurador-geral, diretor-presidente da Agência de Habitação, diretor-presidente da Agência de Prestação de Serviços à Saúde, diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte e diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência.

Nos siga no Google Notícias