Política

Bernal faz hoje balanço sobre os 111 dias no comando da Capital

Aline dos Santos | 22/04/2013 07:43

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), realiza entrevista coletiva nesta segunda-feira sobre os 111 dias à frente da Prefeitura.

A agenda será às 9h, no gabinete da Esplanada, que fica localizado na avenida Mato Grosso, esquina com a Calógeras. Conforme a assessoria de imprensa, a coletiva será restrita a uma pergunta por veículo de comunicação.

Os cem dias de mandato foi completado no dia 10 de abril. Mas, ao contrário das outras administrações, a data passou em branco. Na ocasião, o prefeito viajou para Brasília.

No retorno, declarou que faria um balanço nos 111 dias, em alusão aos cem dias mais 11, que é o número de seu partido. A data doi ontem, mas o balanço ficou para esta segunda-feira. 

Neste início de administração, a gestão de Bernal é marcada por paralisia e abandono de obras, devassa do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) nos contratos e fama de centralizador. Hoje, deve ser lançado pacote de obras de R$ 300 milhões. 

Para efeito de comparação, há oito anos, o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) anunciou a inauguração de 45 obras públicas ao completar 100 dias de mandato, apesar de também não ter experiência administrativa. (Matéria editada para acréscimo de informação)

Nos siga no Google Notícias