Política

Bernal encaminha projetos em Brasília para obras de 80 escolas

Zemil Rocha | 05/06/2013 20:23
Bernal também conversou hoje com o ministro do Trabalho (Foto: Arquivo)
Bernal também conversou hoje com o ministro do Trabalho (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) encaminhou hoje no Ministério da Educação projetos construção e reforma de 80 escolas em Campo Grande. O valor ainda dependerá de levantamentos a serem realizados no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Bernal esteve discutindo os projetos os dirigentes do FNDE junto com o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT).

“Não tem valor total por que ainda não foi definido o quantum. Mas vamos ter verba para 80 escolas, algumas já para este ano e outras para 2014”, explicou o prefeito Alcides Bernal, se preparando, em Brasília, para pegar o avião de volta para Campo Grande.

Apresentados os projetos, segundo Bernal, a Prefeitura de Campo Grande vai terminar de apresentar a documentação necessária até o dia 31 de junho, a fim de que sejam inscritos no PAR (Plano de Ações Articuladas).

O Plano de Ações Articuladas é um instrumento de planejamento da educação por um período de quatro anos. É um plano estratégico de caráter plurianual e multidimensional que possibilita a conversão dos esforços e das ações do Ministério da Educação, das Secretarias de Estado e Municípios, num Sistema Nacional de Educação. A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do MEC/FNDE, de acordo com a Resolução/CD/FNDE n° 14 de 08 de junho de 2012.

Não há prazo para elaboração do PAR, entretanto os programas do MEC/FNDE trabalham com um cronograma de atendimento definido. A demora na finalização do PAR pode retardar a assistência técnica e financeira de programas do MEC/FNDE.

Além do FNDE, o prefeito Alcides Bernal também esteve no Ministério do Trabalho, tendo sido recebido pelo titular, Manoel Dias. “Tratamos com o ministro do Projovem e apresentamos um monte de projetos”, afirmou Bernal, avisando que os detalhes apresentará amanhã em Campo Grande.

 

Nos siga no