Política

Bernal diz que não vai arcar com dívida deixada na Santa Casa

Jéssica Benitez | 17/05/2013 13:58

A nova direção da Santa Casa de Campo Grande pode ter dificuldade em reerguer o hospital se depender da prefeitura da Capital. Isso porque na manhã de hoje, durante a abertura da 5ª Conferência da Cidade, o prefeito Alcides Bernal (PP) disse que não arcará com dívida acumulada na gestão passada.

Ontem o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), se comprometeu em auxiliar a quitar o déficit da Santa Casa, estimado em R$ 3 milhões. O peemedebista propôs esse total seja divido ente o governo de Mato Grosso do Sul, a prefeitura de Campo Grande e o Ministério da Saúde.

Questionado se entrará no acordo, Bernal foi enfático. “Ele (André) tem que pagar a conta do Nelsinho, ele e o Nelsinho fizeram essa dívida, então ele tem que pagar a conta do Nelsinho, por que eu vou pagar uma conta que o Nelsinho deixou aumentar? E o André estava junto, então os dois que têm que a pagar”, afirmou.

O chefe do Executivo Municipal contou que só começará a estudar a possibilidade de ajudar o hospital na próxima semana. Contudo, a prefeitura só deve ofertar auxílio após a entidade prestar contas detalhadamente sobre tudo o que está em andamento no hospital.

“Vou ajudar com o que for justo, correto, dentro da Lei e que represente interesse público. Não vai ser por que X Y ou Z quer que a gente pague a conta que nós vamos pagar”, finalizou.

Situação – Ontem o governador revelou que entrou em contato com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes, por telefone e pediu juros baixos no empréstimo que solicitou ao banco para ajudar na dívida da Santa Casa.

André disse que solicitou juros menores ao empréstimo e, caso seu pedido seja atendido, o governo arcará com a despesa. “Até R$ 600 mil de juros nós podemos pagar, daí eu arco até a minha gestão e o restante fica por conta de quem vai assumir o próximo mandato”, explicou.

Nos siga no Google Notícias