Política

Bernal diz que demora em definir secretariado não prejudicará gestão

Alan Diógenes | 09/09/2015 19:49
Bernal disse que conta a ajuda dos servidores públicos para sua gestão. (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal disse que conta a ajuda dos servidores públicos para sua gestão. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou, na tarde desta quarta-feira (9), que o fato de ainda não ter nomeado o restante do secretariado não vai prejudicar na administração municipal. Ele disse que para resolver as questões da prefeitura tem contado com o secretário de Governo Paulo Pedra, a procuradoria do município e os 22 mil servidores públicos.

“A cidade não para e a administração municipal também não para. Não é a ausência de um ou a presença de outro secretário que vai fazer os serviços públicos pararem. Cada servidor público tem o setor que representa e os técnicos trabalhando nos seus devidos lugares. O médico está no posto de saúde, o professor dando suas aulas. Eu sou o prefeito e quem deve comandar esse município”, explicou Bernal.

Doze dias após voltar ao cargo por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o prefeito só conseguiu nomear quatro secretários: Ricardo Ballock (Administração), Paulo Pedra (Governo), Disney de Souza Fernandes (Planejamento, Controle e Finanças) e Ivandro Corrêa Fonseca (Saúde).

Duas pastas estão sob o comando de interinos: Receita (Disney Fernandes acumula) e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Rui Nunes da Silva Júnior). Ele deve decidir pelos nomes restantes nos próximos dias.

Nos siga no