Política

Bernal diz que contrato com Salute foi em função de erros dos fornecedores

Leonardo Rocha | 02/08/2013 08:23
Prefeito diz que fornecedores antigos atrasavam entrega e produtos não eram de qualidade (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito diz que fornecedores antigos atrasavam entrega e produtos não eram de qualidade (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) declarou que só firmou contrato emergencial com a empresa Salute, para distribuição de alimentos aos Ceinfs (Centro de Educação Infantil), porque os fornecedores anteriores não entregavam os itens no prazo estabelecido e ainda faltava “qualidade” aos produtos oferecidos.

O prefeito ainda ressaltou que funcionários dos Ceinfs “inventavam” situações com a finalidade de prejudicar a prefeitura, já que pertenciam a gestão passada. “Quando entrei na prefeitura cada gaveta tinha uma armadilha, os prédios estavam depredados e ainda tinham pessoas com a intenção de atrapalhar, diziam que faltavam alimentos quando a situação não era verdade”, ressaltou ele.

Bernal argumentou que para “esquentar” as denuncias os vereadores promoveram visitas e reclamações públicas sobre esta situação. “Estes fatos eram inexistentes, estou contente que os alimentos estão sendo fornecidos com o menor preço e no dia previsto”, destacou. O prefeito Alcides Bernal fez estas afirmações hoje de manhã em entrevista ao programa de rádio Tribuna Livre.

A Salute firmou um contrato de R$ 4,3 milhões com a prefeitura, apesar de ter uma capital social de apenas R$ 50 mil. O MPE (Ministério Público Estadual) abriu processo administrativo para investigar supostas irregularidades na escolha da empresa para efetuar o serviço. Os vereadores que compõem a comissão de assistência social também questionam se a empresa é de “fachada” já que sua sede estava fechada, sem qualquer movimentação de funcionários quando foi visitada pelos parlamentares.

Nos siga no