Política

Bernal diz que anuncia nesta 2ª aliados para o segundo turno

Nícholas Vasconcelos, Aline dos Santos e Paula Maciulevicius | 07/10/2012 20:07
Alcides Bernal no Tribunal Regional Eleitoral, após consolidação dos votos. (Foto: Francisco Junior)
Alcides Bernal no Tribunal Regional Eleitoral, após consolidação dos votos. (Foto: Francisco Junior)

O candidato Alcides Bernal (PP) disse que vai anunciar amanhã os aliados para o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Campo Grande.  Em entrevista ao Campo Grande News logo após o resultado de 40,17% dos votos Bernal disse que confia no pacto firmado em junho com os candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB), Vander Loubet (PT) e Marcelo Bluma (PV) para fazer frente a  Edson Giroto (PMDB).

“Já conversei com o senador Delcídio do Amaral (PT), Vander e Marcos Garcia, presidente regional do PT e amanhã vou me reunir amanhã com o  PT para firmarmos nosso pacto”, comentou agradecendo ao apoio recebido do senador petista.

Ele disse ter certeza que a aliança  com Delcídio para as eleições de 2014 começa agora e que os aliados  e partidos descontentes farão parte da administração municipal,.


Bernal disse que vai usar o tempo maior no rádio e televisão para reforçar as propostas que apresentadas. De acordo com ele, no segundo turno o tempo será fundamental para aprofundar as metas para a Campo Grande. “Vamos ser de igual para igual para mostrar as nossas propostas, o adversário tinha muito mais tempo e agora vamos poder mostrar com o mesmo tempo que o adversário”, comentou. Ele afirmou que vai continuar focado nas áreas de saúde, transporte e trânsito.

No primeiro turno, Bernal foi criticado pelos adversários por não apresentar propostas claras para as áreas em discussão.

O candidato disse que recebeu com alegria e confiança o resultado de 40,17% dos votos , numa demonstração clara de mudança.  Entre os comemoraram vitoria de Alcides no primeiro turno, está o ex-governador e agora vereador Zeca do PT (PT).

Sobre as alianças para o segundo turno, Alcides disse que confia no pacto firmado em junho com os candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB), Vander Loubet (PT) e Marcelo Bluma (PV) para fazer frente a  Edson Giroto (PMDB).

 

“Já conversei com o senador Delcídio do Amaral (PT), Vander e Marcos Garcia, presidente regional do PT e amanhã vou me reunir amanhã com o  PT para firmarmos nosso pacto”, comentou.

 

Vereadores -  Alcides Bernal também comemorou a vitória dos candidatos a vereador Cazuza (PP) e Chocolate (PP), candidaturas que segundo ele, eram desacreditadas. “O Chocolate, por exemplo, foi humilhado pelos adversários e disseram que ele não tinha chance alguma”, declarou.

Eleito com 2.824 votos, o também radialista Cazuza, disse que vai se focar em reforçar o papel do vereador e se disse surpreso “Tô passado, a minha ficha ainda não caiu”, brincou.

Bernal disse ainda, que se eleito, vai dialogar com a oposição e até mesmo a legenda adversária, o PMDB.

 

 

Nos siga no