Política

Bernal critica parte do movimento feito por pessoas "exaltadas e embriagadas"

Zemil Rocha | 20/06/2013 20:35
Prefeito Alcides Bernal disse que só apoia o grupo ordeiro (Foto: Arquivo)
Prefeito Alcides Bernal disse que só apoia o grupo ordeiro (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) manifestou-se, no começo desta noite, via Facebook, sobre o protesto por melhorias nos serviços públicos que começou por volta de 17 horas e continua acontecendo em Campo Grande. Pouco antes da passeata, em uníssono, os participantes do movimento gritaram xingamento contra Bernal.

Na rede social, Bernal só apoiou a uma das alas.“A manifestação se dividiu em grupos tem um deles pacífico, merecedor de apoio pois é propositivo, querem apuração dos escândalos na saúde, fim da corupção, entre outros temas, cantam o hino nacional. É digno!"

Mas atacou quem fez oposição. "Tem outro grupo pequeno mas com pessoas exaltadas, embriagadas, ameaçando fazer quebra-quebra, insuflando à pratica de violência e vandalismo, confirmando-se a participação de grupos infiltrados para tentar deturpar o objetivo da manifestação e querendo na verdade vandalismo e politicagem. É lamentável e reprovável!”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, Campo Grande tem um “povo ordeiro e pacífico e não merece ser palco de espetáculo trágico e deprimente”. Até o momento, porém, o protesto foi pacífico e não houve registro de violência contra patrimônio público ou privado. “Não pode virar baderna”, disse o progressista.

Observou que em Brasília e outras cidades a manifestação ganhou proporções preocupantes, violentas. “Manifestação democrática conta com nosso apoio, sim ! Vandalismo não!!”, afirmou Bernal no Facebook.

 

Nos siga no